sexta-feira, 8 de abril de 2011

FB...

   Estou comecando a ficar de saco cheio de Facebook. É uma ferramenta bastante útil,mas me incomoda cada vez mais a quantidade de porcaria que a gente é obrigado e ver e ler. Há várias maneiras de usá-la,eu optei inicialmente-e agora pago o preço- por agregar o maior número de pessoas,sem muita seleção, pra divulgar meu trabalho, minha "persona artística"-quase uma pessoa jurídica - e minha credibilidade editorial,digamos assim. É ótimo para contatar pessoas e se trocar links interessantes. Conteúdo. Por outro lado,mesmo que se evite aplicativos de joguinhos e coisa parecida,nos vemos alvos de desabafos que não interessam,frases-feitas requentadas, fotos de aniversário etc. E discutir política na internet? Chato pra caralho. E uma questão me incomoda cada vez mais:a maior parte das pessoas que postam conteúdo no FB,só o fazem por que tem tempo para isso. Eu sei por que sou um deles. Não devia,mas gasto um bom tempo naquela ambiente. Cada vez menos. É perfeito para quem está com pouco trabalho ou odeia o seu trabalho e precisa de uma válvula de escape,por exemplo. É uma coisa parecida com pesquisas em geral: são baseadas em respostas de pessoas que respondem a pesquisas! Eu não quero ouvir todo mundo falando,a maioria só fala besteira. As pessoas que mais estão fazendo coisas interessantes ou inovadoras,creio eu,tem mais o que fazer do que ficar na internet tanto assim.
   Tive o cuidado de evitar a contradição de usar o FB para reclamar dele mesmo... A internet? Inevitável. Mas o momento é de foco. Filtro. Limpeza. Violão. Tchau.

Blog é gerar conteúdo. Não vou sumir . Estou gostando daqui.

'Té,
P

2 comentários:

  1. Concordo.

    Mesmo assim, as vezes (muitas vezes) escapa um comentário ignorante aqui e ali.

    * Simpatizo com a sua falta. Escrever no blog todo dia requer organização e rotina, coisa que eu nao tenho.

    Filtro. Foco. Organização. Conteúdo. Temas. Et cetera para voce ao quadrado.

    Vai que da!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Carlos meu cumpadre poeta caro e raro ....O FB é ruim, mas não exatamente pior do que todo o resto...e por vezes é melhor do que ver televisão. Muito trabalho é ótimo se for construtivo e redundantemente paga apenas as contas monetárias se for destrutivo também. Eu não conheceria o seu belo trabalho solo não fosse por esse treco...e nem você o meu. E como você sabe...nem se cada um de nós estivesse atolado de trabalhos como costumava ser nos últimos dez ou vinte anos. Por isso esse tal de Facebbok é uma ferramenta e como toda chave de fenda...pode matar ou suicidar alguém...Abraços do admirador

    Humberto Barros

    Respondi esse post antigo agora porque só conheci o Blog agora....peloa FB ..rsr

    ResponderExcluir