quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Besouro Preto Cap.2

  A noite veio com chuva. A umidade é boa, o Fungo agradece. Rainha-Mãe gosta e sorri vibrando suas antenas. Não daria ouvidos para o pedido de encontro do Guerreiro Ancião. Já sabia o que ele iria dizer. O Besouro Preto, a Lenda, o Egito, os Extraterrenos. Conhecia aquela história muito antes de comer a Geléia Real e começar a crescer. Sua Missão era parir e gerir mentalmente seus filhos. Mas o Guerreiro Ancião era mais velho do que ela, tinha nascido de sua antecessora. Não podia ser controlado, então era subornado com mimos exclusivos. Havia funcionado até hoje.
   FFP continuava insistindo em uma audiência com a Rainha-Mãe. Os assessores e guardas não levavam a sério aquele velho, mas respeitavam suas história, se não ele já teria sido preso ou até sacrificado. O Besouro Preto era Pré-Alimento de qualidade, não havia com o que se preocupar.
    O Depósito de Pré-Alimento estava quase lotado. Era uma Comunidade Próspera. O primeiro sinal de que algo estava estranho foi quando a carcaça do Besouro Preto começou a vibrar, quase imperceptivelmente. Enquanto isso , no céu, a chuva começava a rarear. A Lua Cheia logo estaria à vista, de trás de nuvens de algodão desfiado. A carcaça vibrava cada vez mais rápido. O Guarda na porta nem desconfiava. De Repente a vibração parou e a carcaça foi rompida em um só golpe de dentro para fora por mil tentáculos brancos, que pareciam larvas. Os tentáculos se espalharam rapidamente pelo depósito inteiro.  Eram Larvas. A Carcaça começou a crescer. Os tentáculos se soltam e tomam vida própria, forçando os portões do depósito. O guarda percebeu um som estranho vindo do depósito. Foi conferir o que acontecia. Foi a primeira vítima. Um dos Tentáculos-Larva o engoliu rapidamente e seguiu em frente pelo corredor. A Rainha sentiu. (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário